Saint Germain


Saint Germain 

A vida de Saint Germain é de fato um tanto quanto misteriosa, nunca chegou a divulgar sua real identidade, ele era místico, alquimista, cientista, músico, compositor, ourives, além de realizar outras habilidades.

Há uma grande crença de que ele detinha a Pedra Filosofal capaz de converter qualquer metal em ouro, e o elixir da juventude, que garantia a imortalidade. Daí ele ter se transformado, após a morte, da qual sabe-se menos ainda, nem mesmo a data exata, em um ícone para várias sociedades místicas.

Seu ano de nascimento é muito controverso, como ele sempre ocultou zelosamente sua real procedência familiar, levantam-se as mais variadas hipóteses sobre sua filiação. A mais aceitável afirma que o Conde de Saint Germain é filho de Francis II Rákóczi, príncipe desta região da Romênia. Outros dados revelam que ele pode ser filho bastardo da viúva de Carlos II da Espanha,  Marie-Ann de Neuborg, com um nobre conhecido como Conde Adanero. 

Sua vida sempre foi misteriosa, hora ele aparecia como um exímio violinista, hora como um expert lapidador de joias, hora como maçom e curiosamente essas aparições eram em diversos lugares, ele nunca permanecia muito tempo no mesmo país ou cidade. Sua morte também é carregada de incertezas, dizem que ele morreu em 1784, porém foi visto em alguns lugares até 1926. 

Vários relatos afirmam que sua imagem era imutável, ele aparentava ter cerca de 45 anos, e todos que o conheceram afirmavam que sua imagem era sempre a mesma, embora os anos fossem implacáveis com todos, com ele não. O Conde era um homem de personalidade hipnótica, muito atencioso e amoroso com todos, frequentava a corte ocasionalmente e se tornava o centro das atenções em qualquer reunião mas, estranhamente, nunca ninguém o viu comer ou beber o que quer que seja publicamente. A origem de sua renda também é um enigma, pois era um homem rico, detentor de várias pedras preciosas, incluindo diamantes, que gostava de presentear, uma opala, de tamanho monstruoso, e uma safira branca, tão grande quanto um ovo, e de fartura em ouro, sem que se soubesse de onde procediam. Conta-se que ele era capaz de produzir diamantes a partir de pedras pequenas comuns. Os diamantes que decoravam seus sapatos valiam a soma considerável de duzentos mil francos. Madame du Hausset relata que, certa vez, estava na presença do Conde e da rainha Maria Antonieta enquanto ele mostrava algumas jóias a ambas; Madame du Hausset comentou brevemente sobre a beleza de uma cruz, decorada com pedras brancas e verdes; no mesmo momento, o Conde quis presenteá-la com a jóia, o que foi recusado. Por insistência da rainha, que achava ser o artefato falso, ela aceitou. Depois de algum tempo Madame du Hausset solicitou ao joalheiro real que avaliasse a cruz, constatando ser ela verdadeira e de valor inestimável.

Para a Sociedade Teosófica, Saint Germain é o "Mestre Ascenso do Sétimo Raio", que emana a chama violeta, e que seria a mais poderosa força espiritual atualmente presente no planeta, uma energia de desobstrução, um fogo sagrado e luz de intenso brilho que produz a queima dos carmas. Atualmente estaríamos entrando na sétima era, a Era de Aquarius. Saint Germain seria o Senhor, Mestre e Chohan (Regente) do Sétimo Raio de Luz Cósmica, que é o raio violeta da purificação, transformação e liberdade, que atua de forma dinâmica através de sua manifestação como chama. Como possibilitaria a redenção pessoal através da dissolução e incineração cármica, a chama violeta é também a chama da misericórdia, uma vez que é um instrumento que possibilitaria a melhora pessoal e ascensão espiritual, instrumento criado e outorgado pelo Divino, pelo emanador dos raios cósmicos — O Grande Sol Central.

A Fraternidade Branca pode ser definida como a hierarquia de seres espirituais, com o intuito de passar conhecimentos para as demais pessoas. Dessa forma, os seres escolhidos para essa missão eram chamados de mestres ascensionados, sendo Saint Germain um dos mestres da Fraternidade Branca. Um dos ensinamentos da fraternidade é encarar a vida como desafios e aprendizados, e não como sofrimento. Além disso, pontuam que cada um deve-se manter conexão com as próprias capacidades naturais, a fim de manifestar dons para toda a humanidade. 

A Chama Violeta proporciona perdão ao próximo, como também a si mesmo, ainda atrai mais atributos que elevam a consciência e trazem paz de espírito, pode ser utilizada para buscar a cura de questões íntimas, alcançando estados elevados de consciência. 

Através da Chama Violeta o amor pode ser disseminado proporcionando afeição para todos. O divino não tem intuito de julgar, por isso, lembre-se que cada erro é uma etapa importante para sua trajetória.

Eu Superior

O poder da Chama Violeta pode ser usado para cura pessoal, para isso é preciso se conectar com o eu superior, com intuito de transmutar energias que impedem a ascensão do corpo, mente e espírito.

Uma forma de alcançar a conexão com o divino que habita o interior de cada ser é por meio da meditação. Nessa lógica, cada pessoa deve pedir para o seu eu superior emanar a energia da Chama Violeta.

Além disso, a chama deve ser vislumbrada entrando através do chakra coronário e, posteriormente, preenchendo todo o corpo. Com isso, é feito um pedido para que toda energia negativa seja transformada, ou para uma questão mais específica.

Após envolver o chakra coronário e passar pelo chakra da garganta, a Chama Violeta é conduzida para o chakra cardíaco, para conectar o corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Posteriormente, a chama se expande para o restante do corpo, girando internamente e externamente. Através da visualização da chama e pedidos para dispersar energias negativas, aquilo que não cabe mais é transformado, atraindo boas energias.

A Chama Violeta é utilizada na cura dos relacionamentos atingindo transformação coletiva, já que cada um vai evoluir no seu próprio processo e tempo. Nesse sentido, é possível transmutar sentimentos densos e profundos.

Mas, lembre-se que é preciso respeitar o livre arbítrio de cada um, ou seja, a pessoa tem que querer buscar a cura. Assim fazer meditações em conjunto é uma boa escolha. Além do mais, a meditação da Chama Violeta pode ser emanada para toda a Terra.

* Oração a Saint Germain

A oração a Saint Germain é realizada para atrair a energia da Chama Violeta e transmutar energias negativas, com o intuito de alcançar o eu superior e cada vez mais conexão com o divino. 

"Em nome da minha amada Presença EU SOU e da Chama Trina em meu coração, eu chamo agora pela luz violeta do coração de Saint Germain, Santo Irmão da humanidade. 

Purifica o nosso planeta, Amado Chohan da Liberdade, eleva agora a consciência dos humanos de boa vontade. 

Saint Germain amado Mestre, Luz Violeta radiante.

Purifica nosso mundo, com Justiça e Liberdade. 

Saint Germain, oh Mestre Ascenso, orienta a humanidade.

Purificação sagrada; amor, perdão e caridade.

Saint Germain, consome agora, nossos erros do passado.

Leva todo o nosso povo, aos mistérios desvelados.

Saint Germain Chohan Violeta, mostra todos os caminhos.

Traga Luz, traga a verdade, o saber e a realidade."

* Meditação da Chama Violeta

Para a meditação da Chama Violeta é preciso encontrar um lugar calmo e confortável para sentar, feche os olhos e respire fundo 3 vezes, ou quantas vezes achar necessário.

Solicite a presença de Saint Germain e da Chama Violeta, posteriormente, foque na sua dificuldade e questione quais desafios precisa encarar para superar essa etapa. Em seguida, deixe suas emoções, pensamentos e sentimentos fluir livremente sem julgamentos. Por fim, peça que as energias negativas sejam transmutadas.

* Afirmação de Saint Germain

Para atrair a energia da Chama Violeta é indicado fazer as afirmações de Saint Germain. 

"Eu sou a Chama Violeta

Atuando agora em mim

Eu sou a Chama Violeta

Só me submeto à Luz

Eu sou a Chama Violeta

Magnífico Poder Cósmico

Eu sou a Luz de Deus brilhando a toda a hora

Eu sou a Chama Violeta radiante como um sol

Eu sou o sagrado poder de Deus que a todos vai libertando".

 * Mantra da Chama Violeta

O mantra da Chama Violeta pode ser feito à toda humanidade, para isso é preciso repetir, 18 vezes, as seguintes palavras “eu sou um ser de fogo violeta, eu sou a pureza que Deus deseja”. 

Além disso, este mantra também é utilizado, com algumas variações, para equilibrar os 7 chakras.

Para isso repita as seguintes palavras “eu sou um ser de fogo violeta, eu sou a pureza que Deus deseja, o meu chakra coronário é fogo violeta, o meu chakra coronário é a pureza que Deus deseja”.

Em sequência, repita o mantra e passe pelos demais chakras.


Comentários