Já fez algo para você mesmo hoje?

 Estive pensando, e sempre nos preocupamos em ajudar as pessoas mas, a pergunta é:

Já fez algo para você mesmo hoje? 



No dia a dia vivemos preocupados em fazer nosso trabalho, em dar o melhor possível no seu emprego, na sua casa, na sua vida mas, e você em que lugar fica?

Temos que ter consciência de que a pessoa mais importante na sua vida é você mesmo.Temos responsabilidades, temos obrigações, temos tarefas mas, temos que colocar o nosso bem-estar em primeiro lugar, mesmo porque, como você vai fazer suas coisas se não estiver bem?


Você faz sua comida preferida? 

Você faz um check-up periodico? 

Você sai para jantar fora? 

Você viaja para descansar?

O que você precisa? 

O que você é?  

Onde você está? 

O que veio fazer aqui? 

 Você faz algo que te realiza? 


São perguntas simples que eu tenho certeza que a maioria das respostas vai ser a mesma: -Não tenho tempo.


Mas por quê nunca temos tempo?


Temos tempo para fazer tantas outras coisas como limpar a casa , lavar a louça, fazer almoço, executar as tarefas que temos no nosso dia a dia, mas tirar cinco minutos para nós mesmos não dá tempo.

Refleti muito sobre isso e se temos obrigações com o nosso emprego, nosso ganha pão, porque não, nos momentos livres, tirar um tempinho para cuidar de nós mesmos?

Isso não é egoísmo, é autopreservação… Amor próprio.


Precisamos disso para respondermos as perguntas ouvindo nosso interior, assim como temos tempo para fazer todas as outras coisas do nosso dia a dia.

Que seja pela manhã, e acorde um pouquinho mais cedo para fazer essa introspecção. Ou à noite antes de se deitar, pare em frente ao espelho e se elogie, faça uma autoanálise, responda aquelas perguntinhas…


Quando desenvolvemos uma rotina regular de cuidados, a vida flui melhor, diferente, consciente e quando essa prática diária de cuidado se intensifica, se torna natural e nos comunicamos  com mais compaixão, com mais energia, uma mente mais aberta e os desafios tornam-se oportunidades para nos conhecermos melhor e expressarmos nossa força e coragem com mais intensidade, de uma maneira mais verdadeira.


Então lá vai: Já pensou no que fez de bom para você hoje?


Se não…  Faça!  Nunca é tarde para nos amarmos.


Comentários